Aproveitando a Campanha Setembro Amarelo, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), por meio da Superintendência de Gestão em Recursos Humanos (SGRH) e a Divisão de Acompanhamento Psicossocial (DAP), reforça a importância dos cuidados para com a saúde mental, e divulga mais uma vez o serviço de Acompanhamento Psicossocial, oferecido a todos integrantes. A Divisão proporciona atendimento com profissionais especializados, para abordar questões emocionais, de luto, estresse, dentre outros adoecimentos.
O suporte inclui acolhimento, orientação e encaminhamento para outros serviços, se necessário, com total confidencialidade. No entanto, o serviço não se configura como psicoterapia de longo prazo ou substituição de tratamentos médicos especializados.
Além do acolhimento imediato, a equipe promove ações preventivas e educativas sobre o autocuidado. Iniciativas como palestras e campanhas são parte das atividades voltadas para conscientizar sobre a importância de procurar ajuda e combater o estigma em torno da saúde mental.
Saiba mais sobre a Divisão de Acompanhamento Psicossocial, confira a página, clique aqui.