3 passos para não errar na GAC

Para garantir o recebimento da sua Gratificação de Aperfeiçoamento Continuado sem nenhuma intercorrência, basta seguir três passos simples.

PASSO 1

Verificar se o curso que você realizou é válido

De acordo com o Ato PGJ 59/2023, apenas cursos previamente autorizados pelo Ministério Público de Goiás serão aceitos para título de GAC.

Eles são ofertados pelo Centro de Treinamento, Escola Superior ou, ainda, indicados pela Superintendência de Gestão em Recursos Humanos em instituições parceiras.

A lista completa de cursos válidos é regularmente atualizada e pode ser consultada no menu InformaRH na Intranet, clique aqui para acessá-la.

Então, se o curso que você realizou está relacionado nesta lista, a gente pode ir para o passo 2.

PASSO 2

Cadastrar os cursos realizados

O segundo passo é incluir seu certificado de participação no sistema de Recadastramento, disponível no Portal do Servidor no menu Links Rápidos da Intranet.

Em Cursos e Aperfeiçoamento clique em Nova Competência e siga as etapas de cadastramento do certificado. Observe se o curso que está sendo incluído por você já tem o nome cadastrado no sistema; se tiver, não cadastre novo nome, selecione o nome já existente! Lembre-se de marcar SIM no campo “Finalidade: Gratificação de Aperfeiçoamento Continuado”.

IMPORTANTE: após o cadastro do certificado é necessário clicar em SALVAR e então clicar no botão ENVIAR PARA APROVAÇÃO suspenso no rodapé do site.

Sem esta ação suas horas não serão contabilizadas.

PASSO 3

Aguardar!

Pronto, agora que o seu certificado foi cadastrado com sucesso, basta esperar a validação da SGRH.

Lembramos que a validação é feita no mês posterior ao do envio.

Ou seja, se você cadastrou seu certificado no mês de janeiro, apenas durante o mês de fevereiro ele será validado. Logo, apenas no mês de fevereiro, após a validação da SGRH, a carga horária deste curso refletirá no Painel da GAC, disponível no Portal SGRH.